4º Domingo do Advento


Estamos chegando ao final da preparação para celebrar o Natal.

A liturgia deste domingo coloca-nos Maria como personagem central.

Ela é a casa onde Deus faz sua morada. Nela se cumpre a promessa que Deus fizera de construir uma casa para nela vir habitar.

Assim como Maria, todos nós devemos ser uma casa acolhedora para a habitação de Deus.

E como compromisso, devemos tornar o mundo uma grande casa para a morada de Deus.
Pe. Onildo (Maringá - PR)
-----------------------
Algumas perguntinhas (formuladas pelo Pe. Carlos Henrique), para ajudar nossa reflexão do evangelho do 4º Domingo do Advento:

- Sou “rápido” para o serviço?

- Tenho a atitude de Maria de sair apressadamente para socorrer e visitar quem necessita?

- Quais decisões de minha vida estou demorando hoje? Até onde vai querer o Senhor que vá rapidamente e sem demora hoje? Perdoar a alguém... comunicar-me com quem faz tempo que não tenho contato... aproximar-me de tal pessoa...

- Sou “dono” de meu presente? Escolho o que fazer e o realizo sem demora?

- Maria me leva a Jesus: imito esta atitude levando a presença do Senhor aos demais?

- Busco fazer com que a presença do Senhor dê sentido a minha vida e a preencha de alegria desde o profundo do coração?

- Levo a alegria de Jesus a meus irmãos?

- Permito que o Espírito Santo me plenifique?

- Faço orações de bênção a Deus pelo admirável de suas obras?

- Falo em voz alta, grito a presença desbordante do Senhor em minha vida?

- Reconheço Maria como a Mãe de meu Senhor?

- Permito-me admirar pelo caminho fiel de Maria, por sua fé profunda nas promessas do Senhor?

- Busco imitar Maria também em seu ser autêntica fiel e discípula do Senhor?
Pe. Carlos Henrique Nascimento (Ouro Branco - RN)